Publicações
5 GT06_KauanEspositodaConceicao.pdf
A ACAO DE ENSINAR MATEMATICA ENGLOBANDO AS TECNOLOGIAS A DISPOSICAO.pdf
A APROPRIACAO DE NOCOES SOBRE REFLEXAO POR APRENDIZES SEM ACUIDADE VISUAL.pdf
A APROPRIACAO DE NOCOES SOBRE SIMETRIA POR APRENDIZES SEM ACUIDADE VISUAL.pdf
A EaD facilitando a interatividade de deficientes visuais em ambientes.pdf
A emergência do pensamento algébrico nas atividades de aprendizes surdos.pdf
A importância dos elementos de mediação para a apropriação do conceito de equações quadráticas por um aluno autista.pdf
A inclusao_de_alunos_cegos_na_aulas_de_matematica_explorando area_Perimetro_e_Volume.pdf
A inclusão de um aluno com TEA nas aulas de Matemática_as vozes dos envolvidos.pdf
A Influência da Interatividade em Ambientes Virtuais de Aprendizagem Matemática para Alunos Surdos.pdf
A Interatividade entre Aprendizes Surdos Através da Resoluç_o de Problemas Utilizando o Fórum de Discuss_es do AVA Moodle.pdf
A INTERAÇ_O ENTRE APRENDIZES SURDOS UTILIZANDO O F_RUM DE DISCUSS_O LIMITES E POTENCIALIDADES.pdf
A matemática contextualizada e aplicada na formação de cidadãos conscientes a perspectiva do Design Thinking.pdf
A MEDIAÇÃO MATERIAL E SEMIÓTICA PARA A INCLUSÃO DE UM ALUNO AUTISTA NAS AULAS DE MATEMÁTICA.pdf
A relação corpo, cognição e cultura e a natureza multimodal e multissensorial do conhecimento matemático.pdf
ABORDANDO A NUMERACIA POR MEIO DE CENÁRIOS INCLUSIVOS PARA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.pdf
Abrindo janelas teoricas para a aprendizagem de alunos cegos.pdf
ACONSTRUCAODEEXPRESSOESALGEBRICASPORALUNOSSURDOS.pdf
Algebraic expressions of deaf students_connecting visuo-gestural and dynamic digital representations.pdf
ALUNOS SURDOS DISCUTINDO SEQUENCIAS.pdf
Ambiente virtual de aprendizagem e cenarios para investigacao_contribuicoes para uma Educacao Financeira acessivel.pdf
Ambiente virtual de aprendizagem e cenários para investigação_contribuições para uma Educação Financeira acessivel.pdf
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MATEM_TICA ACESS_VEL A ALUNOS COM LIMITAÇ_ES SENSORIAIS.pdf
Ana Paula Albieri Serino.pdf
APRENDIZAGEM COLABORATIVA_EDUCAÇÃO FINANCEIRA POR MEIO DA REDE SOCIAL FACEBOOK.pdf
Aprendizagem matemática por alunos surdos utilizando o AVA Moodle.pdf
Artigo SIPEM Solange HF.pdf
AS AUTORREFLEXÕES DAQUELES ENVOLVIDOS NA INCLUSÃO DE APRENDIZES AUTISTAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA.pdf
As Infraestruturas Representacionais no Micromundo Mathsticks.pdf
AS REPRESENTACOES EMPREGADAS POR CEGOS E SURDOS NUM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM.pdf
AS REPRESENTAÇ_ES EMPREGADAS POR CEGOS E SURDOS NUM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM.pdf
Assistance of students with mathematical learning difficulties_how can research support practice.pdf
Atividades multimodais em uma abordagem partitiva para divisão de frações.pdf
Atividades multimodais no processo de aprender a ensinar Matemática sob a perspectiva inclusiva_Uma experiência com licenciandos em Pedagogia.pdf
Attuning to the mathematics of difference_Haptic constructions of number.pdf
Avaliação formativa com enfoque na auto-regulação de estudantes do princípio fundamental da contagem aplicada a um curso superior de tecnologia da informação.pdf
Blind Students, Special Needs, and Mathematics Learning.pdf
Caleidoscópios e construções geométricas um programa de enriquecimento para alunos com indicativo de altas habilidadessuperdotação em matemática.pdf
CAMINHANDO JUNTOS_PROGRAMANDO E APRENDENDO PARA ALÉM DOS DADOS EM UMA TURMA INCLUSIVA DO ENSINO FUNDAMENTAL.pdf
CENARIOS INCLUSIVOS PARA APRENDIZAGEM MATEMATICA_UTILIZACAOO DE APLICATIVOS ON-LINE.pdf
cenarios investigativos de aprendizagem em matematica.pdf
Cenário investigativo de aprendizagem matemática compondo a autonomia de vida de aprendizes.pdf
Cenários multimodais para uma Matemática Escolar Inclusiva_dois exemplos da nossa pesquisa.pdf
Challenging ableist perspectives on the teaching of mathematics through situation-specific tasks.pdf
COMOGNICAO E O DISCURSO DOS ALUNOS SURDOS NAS ATIVIDADES DE GENERALIZACAO DE PADROES.pdf
Comportamentos desenvolvidos por alunos com indicativos de altas habilidades e superdotação em matemática em um programa de enriquecimento.pdf
Comportamentos dos alunos com indicativos de altas habilidades_superdotação em matemática em um programa de enriquecimento.pdf
Conversando sobre razão e proporção_uma interação entre deficientes visuais, videntes e uma ferramenta falante.pdf
DAS EXPERI_NCIAS SENSORIAIS AOS CONHECIMENTOS MATEM_TICOS.pdf
Das_relacoes_entre_figuras_para_relacoes_em_um_espaco_matematizavel.pdf
DESAFIOS ASSOCIADOS A INCLUSAO DE ALUNOS CEGOS E COM BAIXA VISAO NAS AVALIACOES ESCOLARES.pdf
DESAFIOS NA AVALIACAO DO CONHECIMENTO MATEMATICO.pdf
Desconstruindo hieraquias epistemologicas no contexto das interações de alunos cegos com homotetia.pdf
Design para a Diversidade_Matemática Escolar e Inclusão.pdf
Designing tasks for a more inclusive school mathematics.pdf
Difference, inclusion and mathematics education_launching a research agenda.pdf
Dissertação final - Alberto_30.04.21 - Digital.pdf
Dissertação final - Paula 300421 - Digital.pdf
Educação a Distância_possibilidades de interação em um curso acessível de educação financeira.pdf
EDUCAÇÃO FINANCEIRA E APRENDIZAGEM_UMA CONTRIBUIÇÃO SOCIAL AOS ALUNOS DA EJA.pdf
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E SUA CONCEPÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL_ NUMERACIA DO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL.pdf
Educação Matemática Inclusiva_Adaptação X Construção.pdf
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA_UMA PERSPECTIVA INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL..pdf
Elen Graciele Martins.pdf
Ensaio sobre a inclusao na Educacao Matematica.pdf
Ensinando Seus Pares_a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática.pdf
Estudos e investigações envolvendo o software scratch no grupo de pesquisa rumo a educação inclusiva.pdf
Evolucao dos significados atribuidos a simetria e reflexao.pdf
EXPRESSANDO GENERALIZACOES EM LIBRAS.pdf
FERNANDES HEALY PME 2014.pdf
Formando professores de Matemática_Cenários para reflexão sobre educação matemática inclusiva.pdf
Franklin Rodrigues de Souza.pdf
HANDS THAT SEE, HANDS THAT TALK.pdf
Heliel Ferreira dos Santos.pdf
INTERAÇ_ES DE APRENDIZES CEGOS EM F_RUM DE DISCUSS_O DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM MATEM_TICA.pdf
Intervencoes pedagogicas para a inclusao de um aluno autisita nas aulas de matematica.pdf
INVESTIGANDO AS POSSIBILIDADES DO SCRATH PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS EM CENÁRIOS INCLUSIVOS.pdf
INVESTIGANDO TEOREMAS EM AÇÃO MOBILIZADOS POR ALUNOS DIANTE DO GAME CALCULATOR EM CENÁRIOS INCLUSIVOS.pdf
Investigating blind learners' interactions with mathematical microworlds.pdf
Listening for algebraic.pdf
Maos que falam maos que veem. O papel do sistema haptico 2006.pdf
MATHEMATICAL OPPORTUNITIES FOR STUDENTS WITH DISABILITIES.pdf
MULTIMODAL SCENARIOS FOR MATHEMATICS LEARNING.pdf
O Aluno Surdo, um Cidadao Bilingue.pdf
O DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM NA CONCEPCAO REFLEXIVA DA FORMACAO DOCENTE NA EDUCACAO MATEMATICA INCLUSIVA.pdf
O DESENHO UNIVERSAL PARA APRENDIZAGEM NA FORMACAO REFLEXIVA DO PROFESSOR DE MATEMATICA NA EDUCACAO ESPECIAL.pdf
O Design Universal na Educação a Distância_uma proposta de curso de Educação Financeira.pdf
O Diálogo Surdo-Ouvinte_Caminhos para a Inclusão.pdf
O ENSINO DE MATRIZES UM DESAFIO MEDIADO PARA APRENDIZES CEGOS E APRENDIZES SURDOS.pdf
O Ensino de Matrizes um Desafio Mediado por Ferramentas.pdf
O papel da Educação Financeira no processo de aprendizagem de alunos da EJA por meio de Ensino Híbrido.pdf
O PAPEL DOS GESTOS NAS PRATICAS MATEMATICAS DAQUELES QUE NAO PODEM VER.pdf
O PENSAMENTO ALGEBRICO EM ATIVIDADES RELACIONADAS AO PRINCIPIO MULTIPLICATIVO.pdf
O PENSAMENTO ALGÉBRICO EMERGENTE EM ATIVIDADES QUE ENVOLVEM O O PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO EM UMA TURMA INCLUSIVA.pdf
O PROCESSO DE INCLUSAO DE ALUNOS CEGOS NAS AULAS DE MATEMATICA.pdf
O PROCESSO DE MEDIACAO E A FERRAMENTA MATRIZMAT NO ESTUDO DE MATRIZES COM APRENDIZES SURDOS.pdf
O uso do Design Universal no planejamento de um ambiente virtual de aprendizzagem para capacitação profissional.pdf
OS ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA PERSPECTIVA DA MATEMÁTICA ESCOLAR INCLUSIVA_UMA ANÁLISE DE TRABALHOS ACADÊMICOS.pdf
OS CENÁRIOS INCLUSIVOS PARA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA APOIANDO O DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DE NÚMERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL.pdf
Os elementos de mediação no estudo de equações quadráticas por um aluno autista.pdf
Os Zeros dos Alunos Surdos_O Zero é Ausência, o Zero é um Lugar, o Zero é Fracasso, o Zero é Amizade e o Zero é Redondo.pdf
Panorama brasileiro da Educação Matemática Inclusiva e a linguagem de programação Scratch_uma revisão bibliográfica.pdf
Participação do grupo de pesquisa Rumo a Educação Matemãtica Inclusiva na criação do (GT13) da SBEM.pdf
Perspectiva de ensino com a utilização de dispositivos móveis.pdf
PERSPECTIVAS SOBRE O USO DO DESIGN INSTRUCIONAL PARA UMA EaD INCLUSIVA POR ONDE ESTAMOS CAMINHANDO.pdf
PESQUISAS SOBRE DISCALCULIA NO BRASIL.pdf
PLOTADOR SENSORIAL PARA ESTUDANTES CEGOS_REPRESENTAÇ_ES GR_FICAS PARA A EXPLORAÇ_O DE FUNÇ_ES POLINOMIAIS REAIS DO PRIMEIRO GRAU.pdf
Potencialidades do uso de objetos de aprendizagem no ensino da Matemática.pdf
Praticas discursivas na construcao de significados geometricos por aprendizes cegos.pdf
Primeiras noç_es numéricas para crianças com deficiência intelectual através de materiais multissensoriais.pdf
Práticas de Ensino para a Inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática.pdf
QUAL É O SEU “CAFEZINHO”_A INCLUSÃO SOCIAL DE ALUNOS DA EJA.pdf
QUESTOES DE DESIGN DE UM MICROMUNDO PARA O ESTUDO DE CONCEPCOES DE PROVAS PRODUZIDAS POR ALUNOS SURDOS.pdf
Reflexões de Licenciandos sobre os Desafios Associados ao Ensino de Matemática em Aulas Inclusivas.pdf
Relacoes_entre_atividades_sensoriais_e_artefatos_culturais_na_apropriacao_de_praticas_matematicas.pdf
Relacoes_entre_o_visto_e_o_sabido_as_representacoes_de_formas_tridimensionais_feitas_por_alunos_cegos.pdf
RELATIONSHIPS BETWEEN SENSORY ACTIVITY.pdf
Relevância dos gestos no discurso matemático do sujeito surdo.pdf
Representations of three-dimensional forms constructed by blind students relations between seeing and knowing.pdf
RRFernandesHealy2010 PME.pdf
Rumo à Educação Matemática Inclusiva_ Reflexões sobre nossa jornada.pdf
SILVA et al EEMAT 2014.pdf
SIMETRIA EM AMBIENTES DINAMICOS.pdf
Sistemas mediadores na construcao de significados.pdf
Surdos bem-sucedidos em matematica.pdf
Systems of mediation in the construction of meaning for symmetry by visually impaired students.pdf
Tecnologias móveis e o ensino da combinatória em uma turma inclusiva.pdf
TeseFinal_FabianeGVMarcondesImpressao.pdf
The CAPTeaM Project (Challenging Ableist Perspectives on the Teaching of Mathematics)_A preliminary report.pdf
THE ROLE OF GESTURES IN THE MATHEMATICAL PRACTICES OF BLIND LEARNERS.pdf
TRAJETORIA DOS SIGNIFICADOS E OPERACIONALIZACOES ATRIBUIDOS A INCLUSAO NO PROGRAMA RUMO A EDUCACAOO MATEMATICA INCLUSIVA.pdf
Transicao entre o intra e interfigual na construcao de conhecimento geometrico por alunos cegos.pdf
UFABC e o processo de inclusão_estratégias de divulgação e acesso à Universidade.pdf
Um Ambiente Virtual de Aprendizagem Matemática Inclusivo.pdf
Um Ambiente Virtual Interativo De Aprendizagem Para Usuários Com_Sem Limitações Sensoriais.pdf
Um modelo para análise de interações em fórum de discussão na resolução de problemas em ambiente virtual de aprendizagem.pdf
Uma análise Vygotskiana da apropriaç_o do conceito de simetria por aprendizes sem acuidade visual.pdf
Uma experiência com o calculator the game em cenários inclusivos.pdf
Uma experiência com o GeoGebra utilizando dispositivos móveis envolvendo alunos do 8º ano em condições especiais.pdf
UMA INVESTIGACAO MATEMATICA EM ALUNOS SURDOS E OUVINTES.pdf
Uma jornada dos números naturais aos racionais com uma aluna com deficiência visual.pdf
uma_abordagem_multissensorial_para_o_desenvolvimento_do_conceito_de_numero.pdf
Vozes das mãos e sons dos olhos_discursos algébricos de surdos usuários da Libras.pdf
;